De acordo com o chefe de Operações Navais da Marinha russa, almirante Viktor Chirkov mais de 80 navios da Marinha russa estão atualmente de prontidão em diversos Mares do mundo. A declaração foi feita à RIA Novosti ontem (01). A duração dos desdobramentos e as atribuições dos meios navais aumentaram consideravelmente nos últimos anos. As áreas de abrangência das missões também cresceram.
O almirante Chirkov citou como exemplo a força-tarefa liderada pelo cruzador Moskva e comporta pelo navio anti-submarino Admiral Kulakov, o rebocador Yevgeny Khorov e o navio de abastecimento Ivan Bubnov está atualmente no Atlântico e realizou visitas não oficiais a Cuba e à Venezuela. Também há outra força-tarefa, formada pelo cruzador Varyag, o navio de abastecimento Boris Butoma e o rebocador SB-522, está a caminho da região sudeste do Pacífico.
De acordo com o comandante, esses desdobramentos de longo alcance funcionam para estabelecer relações de confiança e expandir a colaboração com forças navais estrangeiras.
Postagens Relacionadas