Qualquer dia desses , um campo de vulcões que você nunca ouviu falar vai acordar , e se ele cumpre o seu potencial geológico, as conseqüências serão ouvidas por todo o Globo . Curiosamente, Laguna del Maule , situada ao longo da coluna vertebral da Cordilheira dos Andes , não é sequer parecida com um vulcão. No pico altaneiro, sem nuvem de fumaça ou vapor, sem cheiro de enxofre. Mas 36 vezes nos últimos 20 mil anos , aberturas vulcânicas que cercam a bacia do lago criaram campos monstros de lava - com enormes depósitos de vidro vulcânico , pedra-pomes e cinzas. Uma vez , quase um milhão de anos atrás , este campo vulcão teve uma erupção que , se repetida , pode mudar a história , afetando o transporte aéreo , agricultura e clima. Scraps tentadores de lava indicam enormes erupções 1,5 milhão e 336.000 anos atrás. É uma máxima da geologia : O que aconteceu antes pode acontecer novamente. O campo vulcânico é de 20 quilômetros de diâmetro , e a recente onda de atenção é em grande parte devido a uma generalizada, elevação de 1,5 metro desde 2007. "Isso é fenomenal ", diz Brad Singer, professor de Geociências da Universidade de Wisconsin- Madison, que começou a estudar esta parte da Cordilheira dos Andes há 20 anos. " Não há nenhum outro vulcão do mundo que está subindo nesse ritmo . "
Outros motivos de preocupação incluem uma série de terremotos, horizontais espalhando-se , espalhando falhas, e as novas detecções de gás dióxido de carbono que é o sinal provável que o alargamento da piscina de magma subterrâneo que alimenta o vulcão. As erupções podem ser classificadas por estimar o volume de cinzas vulcânicas ( principalmente pequenos cacos de vidro ) que liberam. Em 1980 , MT. St. Helens lançou cerca de um quilômetro cúbico. Em 1991, o Pinatubo , nas Filipinas, enviou mais de 10 quilômetros cúbicos ; suas cinzas e gás de enxofre injetados na atmosfera superior causaram refrigeração do planeta por dois anos. Cerca de 950 mil anos atrás, uma erupção em Laguna del Maule vomitou dezenas de quilômetros cúbicos - talvez mais do que 100. A erupção cobriu a Argentina, a favor do vento , com cinzas. Um 100 quilômetros cúbicos de erupção poderá causar resfriamento global, e os danos à agricultura intensos podem afetar todo o globo. Santiago , capital do Chile, não está longe do vulcão. Tem uma população de 6 milhões de pessoas. Todos eles seriam prejudicados por uma grande erupção. Porque as únicas pessoas ao redor de Laguna del Maule são os cavaleiros que conduzem o gado no verão, os impactos humanos imediatas será limitado - a menos que os fluxos gigantes de rocha quente ou detritos atingem cidades chilenas . Mas densa de cinzas queda durante a estação de crescimento poderia devastar a agricultura na Argentina, a leste. Apenas a 50 quilômetros ao norte de Laguna del Maule , um campo vulcânico similar, chamado Calabozos , teve três super erupções nos últimos milhões de anos, expelindo cerca de 1.000 quilômetros cúbicos de cinzas no total. Essas erupções classificadas entre os maiores em um milhão de anos.
Inquietação crescente entre o mundo dos supervulcões : Santorini na Grécia, Uturuncu , na Bolívia , o Yellowstone e caldeiras Long Valley nos EUA , Laguna del Maule no Chile , Campi Flegrei , na Itália - quase todos os sistemas de supervulcões ativos do mundo estão agora mostrando alguns sinais de inflação - uma potencial indicação de que uma erupção que pode estar se construindo nestes sistemas vulcânicos para o futuro próximo . Quando eles vão entrar em erupção é sempre uma incógnita ? Nesse meio tempo , a agitação também é crescente entre os vulcões da América Central, Kamchatka , Alaska , na Indonésia, e na Islândia , que é o lar de alguns dos vulcões mais perigosos do planeta. O relógio está correndo . Suas câmaras de magma estão se expandindo. Tremores estão aumentando. Se qualquer um destes sistemas vulcânicos tiver uma grande erupção , estaremos em apuros. Se entrar em erupção em cascata ; Terra será cambaleada através de um cenário apocalíptico .
Restos de Supervulcão encontrados em Maine : Maine tem supervulcões . Espere , Maine tem vulcões ? Sim, e suas erupções violentas poderiam ter sido entre as maiores alguma vez na Terra, a Geocientista Sheila Seaman disse na terça-feira (29 de outubro), na Reunião Anual da Sociedade Geológica da América. " Muito antes de haver estas coisas chamadas supervulcões , se conhece sobre gigantes, grandes e terríveis erupções vulcânicas de silício ", disse Seaman, da Universidade de Massachusetts em Amherst. A maior massa desses explosões na história recente foi em Toba , que explodiu uma ilha na Indonésia 2,5 milhões de anos. A explosão levantou 700 milhas cúbicas ( 2.800 quilômetros cúbicos ) de magma para fora da crosta da Terra. Cerca de 420 milhões de anos atrás , uma série de super- erupções caiu com pilhas grossas de cinzas e fragmentos de lava ao longo da costa proto- Leste. Há pelo menos quatro vulcões espalhados ao longo de 100 milhas ( 160 km) da costa de Maine, disse Seaman . –CBS
Piscina de lava abaixo do supervulcão de Yellowstone é duas vezes tão grande como se pensava anteriormente
Wyoming - Parque Nacional de Yellowstone é o maior super- vulcão no continente e, possivelmente, do mundo. É um caldeirão fervente subterrâneo de lava, mas o quão provável é que a erupção ou os cientistas têm outras preocupações ? "Tem estado assim 640 mil desde a última erupção ", diz Jake Lowenstern , um cientista com a Volcano Observatory Yellowstone. A piscina de lava abaixo Parque Nacional de Yellowstone é mais do que duas vezes maior que os cientistas acreditavam anteriormente , que está de acordo com nova pesquisa da Geological Society of America. Cientistas da Universidade de Utah dizem que o lago de lava derretida é cerca de 50 quilômetros de extensão e 12 quilômetros de largura . Jake Lowenstern , um cientista com a Volcano Observatory Yellowstone, diz que mesmo uma pequena erupção poderá causar um desastre. "Isso pode causar danos aos rios , algumas inundações , vai colocar um pouco de cinza no ar e as cinzas certamente poderia sair para as comunidades aqui fora. " O parque é conhecido para o lago de lava que alimenta todas as fontes termais . Os cientistas não aceditam que o super- vulcão vai entrar em erupção , mas o risco real para a região vem de terremotos.
" Não vai haver mais terremotos , o chão vai se mover mais em fusão de rochas e não pode mover -se para este sistema de gêiser sem causar explosões. " Os pesquisadores analisaram , veja só, terremotos em 4500 e em torno de Yellowstone entre 1985-2013 . Os cientistas dizem que a probabilidade de um terremoto de grande magnitude maior do que 7 é um pouco mais de um décimo de um por cento, que é mil vezes mais provável de acontecer em seguida, uma super erupção . "Nós temos o sistema de Geyser em Yellowstone pode ser instável no tempo e pode arremessar pedras e jogá-las fora ... Temos inúmeros terremotos . Temos o chão se movendo para cima e para baixo em Yellowstone. " O último grande terremoto na área medido em 7.3 e foi em 1959. Foi o terremoto mais destrutivo já registrado nas Montanhas Rochosas . " Se você olhar para a escala de tempo de Yellowstone , tem estado ativo em alguns milhões de anos , tem ocorrido semi- regularmente essas coisas . Haverá eventos de novo, mas você pode ter que esperar mais 10 mil anos antes que aconteça. "Só na semana passada , houve 25 terremotos na área do parque de acordo com geólogos . A boa notícia , o maior registrado apenas 2,9 .–KURL8
UND: O que é mais interessante nestes ditos estudiosos é que eles querem saber mais que a natureza a respeito de supervulcões, mais que o próprio futuro, como se controlassem a dinâmica de terremotos e vulcões. Está certo que estudam e tentam compreender a dinâmica de Terremotos e Vulcões . Mas não se preocupem, se os geólogos dizem que podem controlar as ações do Yellowstone ao dizerem que é mínima a chance de um grande evento por lá então não há com o que se preocupar. Eu que não coloco minha mão no fogo por estes estudiosos, já que o futuro das coisas a Deus pertence.
Por The Extinction Protocol