Um robô presente nas atividades relacionadas ao foguete “Of Course I Still Love You” está intrigando os fãs da SpaceX, que estão tentando adivinhar qual é a finalidade do dispositivo sem nome que vive nas plataformas-drone que servem como ponto de pouso dos foguetes em alto mar.
Alguns o chamam de “Roomba”, uma alusão ao robô-aspirador, enquanto outros o estão chamando de “Optimus Prime”, mas ninguém sabe realmente o que a imensa plataforma robotizada faz e nem mesmo a própria SpaceX dá qualquer informação a respeito. A única coisa que se sabe é que ele sempre aparece quando o foguete OCISLY da empresa é testado.
Uma das teorias é que o robô sem nome serve para estabilizar os foguetes Falcon 9 que pousam nas plataformas-drone localizadas no mar, para evitar que os veículos tombem em função do movimento das ondas. Depois do pouso, o robô se posiciona abaixo do foguete e o mantém seguro no lugar com a ajuda de “pás” hidráulicas.
O vídeo abaixo, do canal kNews Space, ilustra essa tese:
A ideia é que esse processo elimine a necessidade de que uma equipe seja deslocada até a área de pouso para fazer o trabalho de estabilização. A SpaceX, no entanto, não confirmou se essa realmente é a utilidade do robô.
Postagens Relacionadas