Uma rocha de Marte que tem uma semelhança passageira com um roedor está em fuga através da Internet com entusiasmo, mesmo inspirando alguns fãs para configurar uma conta de Twitter em seu nome.
Ufólogos avistou o suposto "Mars rato" em uma foto panorâmica quebrou em setembro de 2012 pela NASA rover Curiosity . Zoom em uma parte da imagem revela o que parece ser um roedor agachado entre duas rochas, o seu nariz no chão.
"É um roedor bonito em Marte. Observe seu mais leve cor pálpebras superiores e inferiores, seu nariz e áreas bochecha, seu ouvido, sua perna da frente e do estômago," Scott Waring escreveu em avistamentos de OVNIs Diário de volta em dezembro. "Parece semelhante a um esquilo camuflados nas pedras e areia por suas cores." [ 'Mars Rat' Fotografado por Curiosity Rover (vídeo) ]
Em uma atualização para esse post, Waring levantou a possibilidade de que a NASA voou o rato / esquilo para Marte secretamente, como parte de um experimento testando a capacidade do planeta vermelho para suportar a vida como a conhecemos.
"Por que eles não nos dizer sobre isso?" Waring escreveu. "Porque o esquilo seria de esperar para morrer, eventualmente, e que iria ficar PETA [Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais] para lutar contra eles em um tribunal de direito."
O rato de Marte já foi viral, saltando das páginas de avistamentos de OVNIs diários para mais publicações tradicionais como o Discovery News, Fox News e uma série de outros estabelecimentos (incluindo, é claro, SPACE.com).
O roedor tem ainda pegou sua própria conta no Twitter, @ RealMarsRat. Apenas 49 pessoas estavam seguindo o rato a partir de sexta-feira (31 de maio), mas que ainda é muito bom para um roedor.
Enquanto algumas pessoas parecem realmente acreditar que um esquilo está engatinhando no Planeta Vermelho (ou foi em setembro, pelo menos), o roedor Marte é realmente um exemplo de um fenômeno psicológico chamado de pareidolia.
Pareidolia refere-se à tendência do cérebro humano perceber animais, ou outras formas conhecidas de imagens turvas ou aleatória. O fenômeno tem alimentado muita especulação animado sobre o Planeta Vermelho ao longo dos anos, a mais famosa depois de algumas pessoas viram um rosto humanóide em Marte em fotos tiradas pela Viking 1 Orbiter da NASA em 1976.
E apenas em março deste ano, os avistamentos de OVNIs Daily informou que um animal aparente, talvez um rato ou um lagarto, se escondia em outro de fotos de curiosidade.
É altamente improvável que um rato, esquilo, lagarto ou qualquer outro organismo poderia sobreviver na fria superfície marciana, seco hoje, dizem os pesquisadores, embora alguns cientistas acreditam que o Planeta Vermelho pode ainda ser capaz de suportar vida microbiana em bolsões subterrâneos selecionados.
As coisas eram provavelmente diferente em úmido de Marte e passado mais quente, no entanto. As observações de curiosidade levou os cientistas da missão de anunciar no início deste ano que os micróbios podem ter sobrevivido no planeta vermelho bilhões de anos atrás.
Postagens Relacionadas