O Facebook pode estar de olho no que você está clicando na
rede social - mais do que nunca! De acordo com o
The Verge, o site estaria
testando novos métodos para rastrear todos os movimentos do seu cursor.
Já sabemos que a plataforma coleta dados como likes,
comentários em páginas e cliques feitos dentro do site para ajudar a direcionar
publicidade, de acordo com os interesses dos usuários.
Em entrevista ao jornalista Steve Rosenbush, do
The WallStreet Journal, o chefe de análises do Facebook, Ken Rudin, explicou que a
empresa está testando diversas novas medidas que supostamente ajudariam a
melhorar os anúncios direcionados - como quanto tempo você gasta com o cursor
em cima e se, de fato, clicar no anúncio, ou mesmo se os elementos apresentados
estão no seu ângulo de visão ou fora da página.
Ou seja, a ideia da iniciativa é que os publicações apareçam
da melhor forma para "fisgar o usuário" cada vez mais.
Vale lembrar que esse tipo de abordagem não é tão incomum na
Internet. O site Shutterstock, por exemplo, registra quanto tempo os usuários gastam
com o cursor em cima de uma imagem antes de comprá-la.
Postagens Relacionadas